O Jeito Disney de Encantar Clientes

Já repararam que praticamente tudo que a Disney faz é um sucesso? Seja parque, filme, série, cruzeiro...

O título do texto é o título de um livro que li recentemente e achei interessante compartilhar com vocês, tendo em conta que como futuros comunicadores, muitas vezes estaremos lidando diretamente com o cliente/público e teremos que fazer isso de maneira efetiva, seja na área de publicidade, relações públicas, jornalismo, eventos... Ele conta sobre como a empresa Disney se tornou a maior empresa de entretenimento do mundo e os bastidores da magia, desde seu atendimento excepcional até conseguir fazer com que mesmo os adultos voltem  a ser crianças. De forma didática, o livro ensina técnicas de liderança e motivação de equipe, detalhes pequenos que fazem toda a diferença no ambiente e nos processos e, claro, gestão de pessoas, e o mais importante, um jeito de como implementar isso tudo na sua empresa/vida. Vocês sabiam que até o fato dos clientes serem chamados de “convidados” e os funcionários de “elenco”, é proposital? Serve para que os clientes se sintam mais confortáveis e inseridos no ambiente, fazendo com que a magia seja ainda maior e causando nos “guests” aquela vontade de querer voltar. Eu acredito que é um livro que todo mundo deveria ler, pois ele ensina que ter um ótimo atendimento é fácil e eficiente: basta apenas surpreender o cliente com pequenos detalhes. Além de ser muito legal você descobrir todos os segredinhos por trás da magia Disney.


Larissa Ribeiro - a66390
publicado por - fcar - às 10:20 | comentar | favorito