O Impacto da Internet nos Meios de Comunicação
A modernização empresarial, a convergência tecnológica, a migração para o digital, as mudanças nos gostos e hábitos dos leitores, o surgimento de novos suportes, o maior nível concorrencial do setor e dos movimentos de fusão e concentração empresarial, constituem-se novas realidades que influenciam ou determinam o decurso dos media. Face ao aumento exponencial da internet e às mudanças de estratégias comunicacionais o futuro de muitos meios de comunicação não será certamente risonho. A Internet tem vindo a contribuir para que as noticias venham a ser gratuitas gerando o efeito de expansão do mercado e, como tal, atraindo novos públicos. Este fenómeno poderá trazer consequências para os jornais tradicionais pagos, a indústria dos media vê-se na contingência de ter de inovar constantemente. As mudanças nas tecnologias de informação e comunicação criaram novas oportunidades para os novos media produzirem novos produtos e serviços sob novas formas tecnológicas. Assim, podemos concluir que os valores familiares tradicionais são substituídos por ajustamentos patrimoniais assentes na cultura do fast-food e que esta nova era de informação representará uma rutura com a era industrial do passado. Mariana oca