Colaboração entre Artistas Musicais e Empresas de Videojogos
O distanciamento entre artistas musicais e empresas de videojogos deixou de existir quando se começou a ver, personagens nos jogos, como esses mesmos artistas, e não apenas as suas colaborações a nível sonoro.
A partir de 2017 começou a notar-se mais essa participação dos artistas nos jogos.
Os artistas passaram a ter a oportunidade de participar no processo criativo das personagens, e fenômenos dos jogos como “Fortnite” , “Call of Duty” , “Free Fire”, passaram a possuir também nas suas listas de personagens, fenómenos da música, como Snoop Dogg, Bangtan Sonyeondan, Marshmello.
Ninguém esperava que essa união entre dois mundos distintos, fosse ter o impacto positivo que teve. Mas a realidade é que mudou por completo a indústria do entretenimento.
Desde o momento em que o público, os artistas e todos aqueles que usufruem dos videojogos, começaram a opinar acerca daquilo que consideravam fundamental na criação dos mesmos, e a partir do momento em que se deu a aproximação de todos os elementos devido a isso, as comunidades de jogos cresceram cada vez mais.
O que antigamente era apenas uma forma de passar o tempo, tornou-se parte do dia a dia de milhões de adolescentes e jovens adultos, de uma forma extraordinária, abrindo portas para a possibilidade de artistas procurarem cada vez mais aproximar-se dos seus públicos e expandir as suas áreas de influência.
Apesar de ter sido uma aposta inusitada, foi uma boa aposta, e acredito que no futuro, haverá mais possibilidades de artistas se unirem e criarem comunidades únicas de entretenimento.
Victória Brandão
a71814