A opinião pública

Sabendo da importância e presença dos média no quotidiano da população, a comunicação social trata de influenciar sempre a opinião do público, podendo a manipular. A televisão, por exemplo, é um excelente meio de apoio ao consumismo, e muitas das vezes, um artigo que já foi publicitado na mesma tem muita mais compra e aderência que outro. O mesmo acontece com a política. O público forma uma opinião, mas baseando-se no que os meios de comunicação social mostram sobre determinado político ou partido. Já no jornalismo, ao o leitor ler uma notícia e não a confirmar e verificar realmente, está a confiar no jornal em questão, o qual pode simplesmente estar a noticiar algo irreal apenas para um aumento de audiências e manipulação de opinião.

Concluindo e resumindo, a opinião pública embora não seja totalmente consensual, é maioritariamente aceite, sendo composta por imensas visões, atitudes, ideias, pensamentos, podendo ser facilmente adulterada e manipulada de forma a  obter o que se quer.

a64981

publicado por - fcar - às 13:10 | comentar | favorito