A nova economia digital

O digital, tem sofrido uma evolução significativa. E é impressionante, a forma como nos últimos 10 anos, as tecnologias se revolucionaram. Nos dias de hoje, assistimos a uma nova economia, resultante «de uma nova sociedade, onde as novas matérias preciosas são dados, capacidade de análise, inteligência e informação» (José Theotónio, CEO Pestana Hotel Group). Nesta nova economia digital, a proximidade ao cliente torna-se fundamental, no qual um investimento nos novos media digitais torna-se um imperativo. A economia da partilha está a crescer, que levou a um desenvolvimento nos meios de produção e prestação de serviços. Um exemplo prático, é a empresa Uber que oferece "boleias". Ou seja, através da plataforma online da empresa, o cliente pode partilhar a utilização do serviço Uber entre utilizadores, o que torna a viagem mais económica. Em Portugal, este fenómeno é ainda recente, mas tem crescido especialmente no sector automóvel e imobiliário. Neste contexto, verifica-se que há uma transformação nas necessidades do consumidor. E, em consequência disso leva à importância acrescida da inovação de produtos/serviços e da boa “experiência do cliente”. É importante a marca conhecer bem o seu consumidor e saber comunicar bem o seu produto/serviço. Para isto, é essencial um investimento na monitorização permanente de dados e no digital, visto que nos dias de hoje o consumidor encontra-se permanentemente “ativo”. a57970, Elisa Dantas
publicado por - fcar - às 18:03 | comentar | favorito