...

Influencers- Qual o seu peso na sociedade?

 



Que o mundo do marketing vive uma nova era, não é novidade. Foi-se o tempo em que as propagandas eram apenas páginas na revista ou 30 segundos na TV. Hoje, basta acompanhar on-line um influencer, como são denominadas essas pessoas, para saber as novidades do mercado. É a maneira subconsciente que o mercado encontrou de moldar os pensamentos, comportamentos e atitudes das pessoas sem que elas tenham consciência disso.



Mas qual é o peso desses influenciadores na sociedade em geral? Qual o tamanho da responsabilidade que eles carregam? Eles estão alinhados com as premissas do ser em detrimento do ter, relativas à nova era? Qual será o impacto na vida das pessoas?



Quando percorremos as atualizações do nosso feed, automaticamente vamos sendo influenciados por tudo o que lá é visto: desde fotos de amigos próximos, a famosos e tudo o que há de novidade em moda, bem-estar, estilo de vida e demais tendências. Ser um influenciador significa ter um efeito direto nas decisões de compra, estilo de vida e nas opiniões dos outros.



Influência significa ter a atenção das pessoas, e isso significa poder. Não há nenhum erro em usar esse poder para ganhar dinheiro, mas é cada vez mais importante reconhecer que, na influência, existe uma excelente oportunidade de levar as pessoas a um modo de vida consciente.



 



Como consumidores de medias sociais, podemos optar por seguir influenciadores éticos e ecologicamente corretos e, como influenciadores, podemos aproveitar a oportunidade para promover modos de vida saudáveis – para o indivíduo e o planeta. Existem mais de 600 milhões de usuários no Instagram, imagine a mudança positiva que poderíamos alcançar rapidamente se todos fizéssemos a nossa parte!


Tomás Lopes, nº71909

publicado por - fcar - às 14:08 | comentar | favorito