Activo Bank e Cabovisão – As campanhas dos sádicos

Até agora vi muitas questões no blog, mas nada que realmente vá ao encontro da descrição do nosso blog e... “ser do contra”. Peço permissão para o ser um bocadinho agora.
Reparei que anda agora muito na moda fazer publicidade pela negativa. Isto é, mostrar as consequências da não utilização de um produto em vez dos benefícios do mesmo.  Cá para mim, isso é sintomático e flagrante (ou mesmo que não o seja, deixa essa impressão) de que o produto ou serviço não tem assim tantos lados positivos a realçar, e mostrar as falhas dos outros acaba por passar por uma estratégia de ocultar os seus próprios defeitos. Mas isto sou eu... não digo que não seja uma táctica de marketing válida, até porque gerar situações de incidentes aos outros tende a gerar a risota a quem assiste. Eu cá não sou de rir com as desgraças dos outros, por isso essa estratégia comigo não funciona. Passo a associar o produto a uma imagem sádica e arrepiante em vez de ficar com boa ideia. Um bom exemplo disso é a Cabovisão. Agora, cada vez que me falam deles, vem-me à cabeça a imagem que eles deixam subjacente de um homem cuja cabeça foi trespassada por uma seta e está provavelmente a jorrar de sangue até à morte.
Os do Activo Bank parecem ter embarcado numa onda semelhante, mas estes mostram os resultados, que... vá, não são tão violentos como os da Cabovisão. E sim... confesso que até me deu vontade de rir o último anúncio do Activo Bank com o parkour...



Ana Pinto

 

publicado por - fcar - às 20:58 | comentar | favorito